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Descubra se o seu BPC-LOAS foi cancelado: veja como fazer a consulta
O Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) é um auxílio pago pelo governo federal para pessoas idosas ou com deficiência de baixa renda. Porém, muitos beneficiários podem se deparar com o cancelamento do BPC-LOAS sem saber o motivo. Para ajudar a esclarecer essa situação, confira neste artigo como descobrir se o seu BPC-LOAS foi cancelado e o que fazer para regularizar a situação.
- Consulte o Meu INSS: A maneira mais simples de saber se o seu BPC-LOAS foi cancelado é acessando o portal Meu INSS. Basta fazer um cadastro e, em seguida, buscar a opção “Histórico de Crédito de Benefício”. Se estiver cancelado, você poderá verificar a data em que ocorreu o cancelamento e o motivo.
- Verifique seu extrato bancário: Outra forma de identificar o cancelamento do BPC-LOAS é verificar o extrato bancário. Caso o valor deixe de ser depositado, é sinal de que houve o cancelamento.
- Entre em contato com a Central de Atendimento do INSS: Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. Informe seus dados e pergunte sobre a situação do seu benefício.
- Consulte a Secretaria de Assistência Social: O BPC-LOAS é gerido pela Secretaria de Assistência Social, por isso, também é possível entrar em contato com o órgão para esclarecer a situação.
- Procure auxílio profissional: Se você não conseguir solucionar o problema sozinho, é importante buscar auxílio profissional. A BUROCRACIA ZERO é uma empresa especializada em auxiliar pessoas a regularizar suas pendências com o INSS e pode ajudá-lo a reativar o seu BPC-LOAS.
Não deixe de verificar regularmente a situação do seu BPC-LOAS e, caso perceba que foi cancelado, busque imediatamente a regularização. Lembre-se de que esse benefício é essencial para muitas pessoas de baixa renda e pode fazer toda a diferença na qualidade de vida delas.
dúvidas de clientes
Como passar na perícia do INSS por Síndrome de Progressive Supranuclear Palsy?
A Síndrome de Progressive Supranuclear Palsy (PSP) é uma doença neurológica rara e progressiva que pode afetar a mobilidade e as funções cognitivas. A aprovação de um pedido de benefício por incapacidade no INSS para essa condição depende da avaliação médica e documentação de que a doença causa limitações significativas na capacidade de trabalho do indivíduo. É importante obter um relatório médico detalhado que descreva os sintomas e as limitações da PSP, bem como a frequência e a duração das crises e como elas impactam nas atividades diárias e no trabalho. Também pode ser necessário realizar exames e testes neurológicos específicos para confirmar o diagnóstico e documentar a gravidade da condição.
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Você só nos paga se você também ganhar
Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.